segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mais um dia em Brasília!

29/06 - meu terceiro dia em Brasília!

Segundona, e eu em Brasília!

Acordei tarde, não consegui acordar cedo depois de dormir pouco há vários dias, sexta por causa do busão e sábado por causa da ansiedade. Queria acordar às 7, mas acordei às 10 mesmo. A Karla foi trabalhar e eu fiquei por aqui, descansando e Igor trabalhando. Levantei, tomei café e fui com Igor buscar Karla no serviço pra gente passear, tirar mil fotos, ir ao shopping, ver vitrine e buscar o presente do Thomas, acho que ele vai adorar e o Otto torcer meu pescoço, rs! Mas o preço estava ótimo, além de eu ter certeza de que o Thomas vai adorar!!! Que saudade deles...

Depois do shopping, fomos em casa almoçar e deixamos Karla no serviço. Fui com Igor na antena de TV, que tem vista pra cidade toda, tiramos muitas fotos, fomos numa feirinha pra achar o imã da minha coleção, comprei postais para mandar pro Otto! Além disso passeamos pela Esplanada (eu acho, tenho que checar os nomes com eles), na Catedral de Brasília... Brasília é um lugar muito diferente, moderno, cheio de coisas diferentes, as ruas são diferentes, a cidade é dividida em quadras... com a Karla e o Igor deu pra conhecer muito ou toda a cidade, foi muito bom! E o melhor foi tirar fotos de dia no Lago Paranoá, lá é muito lindo mesmo, nem acredito ainda que o lago é artificial, de acordo com Igor, o maior do mundo!

Depois de sequestrarmos a Karla do serviço mais cedo e irmos passear mais um pouco, até a Igreja Dom Bosco, se não me engano, e ao Palácio da Alvorada, casinha de Lula, fomos ao Bar Brasília, que vale demais o passeio, bonito, com variedade, adorei! E tinha um caldo verde... bom para minha despedida! Só não sei como Karlinha aguenta duas capiroskas de lima da pérsia, eita mulher forte, eu tinha dado PT =P.

Ah, no Palácio da Alvorada tinha uns caras que marchavam engraçado, que fazem a guarda de lá, os tais dragõezinhos (Dragões da Independência). Eles usam roupas engraçadas e um cabelão enorme! Tem até um dragão que fica num cercadinho o dia todo para tirarmos foto com ele, nem acreditei que o cara era pago pra isso...

Voltamos pra casa de Karlinha e tomei um banho para ir para o aeroporto. E o medo de pegar o avião, onde ficava? Eu odeio avião, tenho pavor e isso é público e declarado, ainda mais sozinha, acho que foi a primeira vez que peguei um avião sozinha na vida. Corremos pro aeroporto, quase que perco meu avião (a culpa é toda do álcool), me despedi de Karla e Igor e embarquei, com dor no coração (de pavor). Parecia que eu estava indo pro matadouro na fila de embarque, como sou ridícula! Embarquei, rezei, nem fiquei na janela pra evitar o desespero. Quem já pegou avião sabe como é, uma demora do cão pra decolagem. O avião passeia, anda, roda pela pista até decolar e eu ODEIO isso! Como eu não estava na janela, toda hora parecia que ele já tinha decolado, e como fazia 6 anos que eu não pegava um avião eu tinha esquecido da decolagem, que é inconfundível... você cola no assento do avião, o ouvindo tampa na hora, você sente a subida... imagina como deve ser decolar num foguete? Eca! Bom, a viagem tinha previsão de durar 2 horas e durou certinho, muito pontual (graças a Deus, eu quase morri de ansiedade), fui ouvindo músicas e até passou rápido. Quase na hora de aterrizar, o avião passou por uma turbulência e aí eu achei que ia morrer, rezei tanto, hauhuaha! A sorte é que tinha muito cagão que nem eu rezando, assim nem paguei mico! O avião tremia e chacoalhava que só, horrível! Mas tudo deu certo, o avião pousou certinho, quase dei de cara na poltrona da frente por causa do tranco, mas cheguei inteira! Desci do avião gelaaado, de casaco, em Teresina, aqueeele calor, já viu, fui arrancando tudo que era casaco! Teresina sempre é calorenta, mesmo no inverno. Papis, primo e Gugu estavam me esperando, como não despachei bagagem logo estava na casa dos meus primos. A noite foi só uma soneca, porque cedinho estávamos indo para o interior...

Um comentário:

  1. Ahh amigaaa! ahahah
    Só vc mesmo..sua medrosa! eheheh
    Adorei os detalhes da viagem!
    Aproveita esse calor ai...pq aki ta terrivelll o tempo! Friooo! rs
    Beijo guinooooo!
    Saudade!

    ResponderExcluir