sexta-feira, 10 de julho de 2009

Mais um dia em Parnaíba

05/07 - Dia em Parnaíba e ida para Piripiri

O domingo começou chuvoso (eu falo que paulistano traz chuva para os lugares...) e meus pais decidiram ir para Luis Correia com uma van, meu irmão também foi, mas preferi ficar porque já conheci lá em 2003 e o tempo não estava lá aquelas coisas. Fiquei no hotel descansando, vendo TV, ligando pro Otto 357 vezes, andando pela cidade deserta... eu nunca tinha visto isso na minha vida, uma cidade que pára completamente no domingo. Não tinha nenhuma loja aberta, nenhuma pessoa na rua, a cidade estava completamente vazia! Eu andei um pouco e comecei a ficar com medo, preferi voltar pra pousada. Nessa eu dancei, porque não tinha nenhum lugar pra comer e muito menos uma lan house aberta pra eu papear com Otto... aí eu ligava, rs!

Na metade da tarde meus pais e irmão voltaram do passeio e sugeriram de dormirmos em Parnaíba. Como não tinha nada aberto e nada pra fazer, sugeri de irmos para Teresina e aí meu pai sugeriu de irmos para Piripiri ver o Parque das Sete Cidades. Quantas sugestões! Conseguimos o contato de um vendedor de passagens de onibus para Piripiri e fomos para lá no fim do dia, depois de finalmente encontrar uma sorveteria aberta!

Depois de quase 3 horas de estrada chegamos em Piripiri. Pegamos um taxi até um tal Hotel Texas, sugestão de um carioca pé de cana que meu pai ficou amigo na pousada em Parnaíba. Acreditem se quiser, chegando no tal Hotel Texas, o carioca estava lá! Mundo pequeno... meus pais desceram para ver o hotel e não gostaram, disseram que o quarto cheirava a mofo. O taxista muito gente boa nos levou num tal Hotel Califórnia (eles devem gostar muito dos Estados Unidos em Piripiri...) e resolvemos ficar nesse, muito bom e limpo, mas... sem chuveiro quente! Eu acho de verdade que não existe chuveiro quente no Piauí... outra coisa: os taxis são muito baratos no Piauí, da rodoviária de Piripiri até o Hotel foi só 7 reais! Nos acomodamos no hotel, mas eu e meu pai resolvemos sair para comer alguma coisa. Lá perto tinha uma pracinha com uma igreja muito lindinha, e mesmo tarde da noite tinha bastante gente na rua. Parei com meu pai num carro de lanches e comemos x salada, huahuaha, nunca imaginei meu pai comendo x salada na vida. Voltamos pro hotel porque descobrimos que o onibus para o Parque das Sete Cidades saia bem cedinho... mais uma noite dormindo pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário