terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Quero fazer tantas coisas...

Eu sou tão inconstante, quero fazer tudo ao mesmo tempo, tantas coisas... quero fazer tudo nessa vida. Quero viajar pra vários lugares do mundo, pra Buenos Aires, Seattle, conhecer o Salar de Uyuni, alguns lugares da África, a Europa, Vladivostok... essa de Vladivostok surgiu quando eu jogava War com o povo do prédio e um dia, conversando com meu pai, descobri que esse é um lugar que ele quer conhecer antes de morrer, e olha que meu pai não tem muitas vontades turísticas como eu, então ele deve querer mesmo. Pra tudo isso preciso de duas coisas incompatíveis: tempo e dinheiro, ao mesmo tempo. Quando tenho um, raramente tenho o outro, então terei que fazer de picado, droga...

Mas no geral eu tenho vontade de saber, de conhecer tudo. Quero aprender a pilotar moto, até pesquisei auto escolas ano passado, vi preços, falta criar coragem de me matricular e gastar dinheiro com isso. Quero fazer curso de DJ desde muito tempo, aulas de francês, italiano, japonês... alemão não, não me atrai, e só saber falar meu sobrenome está bom pra mim. Queria aprender a fazer artesanato, não tenho a veia artística que muitas pessoas tem, queria descobrir se com um curso desenvolvo ou se não tem jeito mesmo. Quero fazer um curso de confeitaria, um técnico em gastronomia, me aprofundar em hotelaria hospitalar, mesmo estando na educação agora. Também quero fazer um curso de massoterapia e me aprofundar na culinária japonesa. Sou boa autodidata quando preciso, mas tem coisa que comigo acho que só vai no curso mesmo. Quero aprender tanto ainda, saber tantas coisas... fazer faculdade de biologia, história, uma pós em arqueologia, só pra saber mais sobre o homem e seu passado. Nossa, são tantas coisas que eu ficaria aqui por muito tempo listando minhas vontades e curiosidades... além disso tudo quero ter meu marido (que eu já tenho!) e ter filhos, uns 2 ou 3. Acho que por isso que tenho medo de ser mãe agora, porque quero fazer tantas coisas e ser boa mãe ao mesmo tempo que me assusto, porque sei que é difícil e que filhos exigem muito da gente, não quero ser uma mãe ausente. Eu só espero conseguir fazer metade dos meus sonhos... mas duas loucuras eu já estou me dando o luxo de fazer: letras e turismo. Só precisarei de um pouco de força de vontade e sorte e o resto? Seja o que Deus quiser!

Ouvindo (ou melhor, desenterrando): Sing It Back - Moloko

Nenhum comentário:

Postar um comentário