quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

E o Carnaval acabou...

Não que eu seja super ligada ao Carnaval, mas só de ter vários dias seguidos pra descansar... é tão bom! Eu gosto de escolas de samba, bastante mesmo. Tenho vontade de desfilar em alguma há anos, todo ano eu assisto pelo menos um desfile pela TV e penso "ano que vem eu juro que desfilo em uma" e nunca desfilo. Eu acho que não desfilo porque isso exige muito esforço, tem que frequentar a escola, aprender o samba enredo, comprar a fantasia, que sempre é cara... e tenho taaantas coisas na vida pra fazer que exigem esforço... aí me enrolo e nunca desfilo. Mas assistir na TV, por enquanto, é suficiente para mim. Há uns anos atrás assisti vários ensaios da Rosas de Ouro com as meninas aqui do prédio. Não preciso dizer que amei, né? Muito legal, aquele som, aquela energia, é bom demais, não tem como ficar parado! Otto odeia a Rosas de Ouro, mas eu gosto. Quer dizer, tenho simpatia por todas as escolas, até pela Gaviões (que modéstia a parte, teve o melhor desfile do Carnaval 2010, dou o braço a torcer, mesmo sendo são paulina). Mas tirando minha vontade contida de desfilar, o feriadão foi bom demais pra mim, vi família, pessoas amadas, amigos. Fui passear com meus pais, comprei doce de leite em Pinda. Vi Karla, Igor e Morango, estava com muita saudade deles. Fiquei com Otto e estou com overdose do meu irmão, falo até que tenho guarda compartilhada dele com meus pais, de tanto que ele fica aqui. Antes que pensem mal, eu simplesmente ADORO meu irmão aqui. Apesar de odiar esse vício idiota dele por malhar, adoro a compania desse moleque. Somos tão diferentes, mas nos completamos tanto... só pra exemplificar: ele é pisciano, eu virginiana. Já dá pra sentir o drama, mas falar mais dele fica pra outro post. Hoje foi quarta de cinzas, o marco de que o Carnaval realmente acabou. Se eu estivesse na Bahia, vá lá, mas em São Paulo é a missa fúnebre de Carnaval, não tem jeito. Pra mim, a prova fatal foi ter que trabalhar hoje, depois do meio dia... mas fazer o que, é a vida, o dia foi corrido, acho que um aquecimento pro começo das aulas. Amanhã será um grande dia, dia de reencontrar alunos queridos, alunos terríveis, mães possessas por não conseguir trocar o turno dos filhos, mães meigas e educadas, conhecer as novas figurinhas e novos professores, reencontrar professores nota mil e os nota 5,5... e semana que vem começa minha faku, que overdose! Mas o que seria de mim sem essa vida louca? Basta me conhecer um pouco para me descrever em uma única palavra: PILHADA! E eu adoro isso, seriously.

Música para uma quarta de cinzas pilhada: Madonna - Celebration (é, eu gosto de Madonna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário