sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dica da semana

A dica dessa semana dura de hoje até o dia 21 de maio deste ano. Começaram hoje as inscrições para o vestibulinho das Etecs, escolas técnicas estaduais que oferecem gratuitamente cursos profissionalizantes. Os cursos tem duração média de 1 ano e meio e estão espalhados em escolas técnicas por todo o estado de São Paulo. A variedade de cursos é bem grande, entre eles temos os de Mecânica, Mecatrônica, Enfermagem, Eventos, Cozinha, Química, entre vários outros. Conheço várias pessoas que estudaram em Etecs e eu estudei em 3, indico todas, o ensino técnico de São Paulo está bem legal.

Para mais informações visite o site do Vestibulinho Etec

PS: apesar da galera do tio Serra estar no comando, votem MARINAAAAA! Não é porque estou elogiando o ensino estadual que significa que eu aprove o governo. Eu acho que o mínimo que pode ser feito pelos jovens é oferecer um ensino de qualidade, profissionalizante e GRATUITO. O ensino abre muitas portas e tira muitas pessoas da criminalidade, das más influências. Só o fato de estar com a noite ocupada já torna um jovem mais produtivo. Não sou nada fã dos tucanos =(... mas como eles governam SP há muitos anos, o mínimo que eles podem fazer é prestar um serviço com mais qualidade para os jovens, já que a educação básica estadual está cada dia mais falida. Digo por experiência, por trabalhar em uma escola estadual e ver como a educação, assim como a segurança pública e saúde estão sucateados...

Um comentário:

  1. Graças as indicações da Guacita prestei ETEC e passei, mas que pena que o Governo Serra aumentou as vagas mas não deixou VERBA suficiente para as ETECs novas, lá onde eu estou na Extensão do Carlos de Campos por exemplo, não temos água e nem banheiros usáveis, e em muitas outras falta até professor. Por um lado é bom que tenha ampliado as chances e aumentado a qualificação Técnica, a pena é que se infraestrutura as pessoas se sentem desmotivadas e abandonam os cursos. #governantesdevemacordar

    ResponderExcluir