sexta-feira, 7 de maio de 2010

Você sabe o que é uma celesta?

Pois eu não sabia até hoje cedo. Eu peguei na biblioteca da escola um livro sobre a vida de Tchaikovsky e me surpreendi descobrindo que uma música que eu já cansei de ouvir em desenhos é feita com uma celesta. Agora que minha amiga Selma virou bibliotecária aqui na escola, descobrimos verdadeiras raridades, livros antigos, interessantes, muita coisa mesmo que estava escondida e empoeirando. O livrinho que eu li é infantil e rapidinho você termina. Como amo música, mas não tenho a menor aptidão para tocar algum instrumento, não sei se vou gravar muita coisa que li... mas lendo o livro, vi que o Tchaikovsky realmente ficou famoso quando compôs O Quebra-Nozes, na época em que contrabandeou uma celesta em Paris. Um homem se consagra por causa de um instrumento que eu nem sabia que existia, tive que correr pro Google pra descobrir, claro! Aí aproveitei e peguei no youtube uma demonstração de música com celesta, pra quem também não conhece.

Fada Açucurada - Tchaikovsky

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário