quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A Federal

Taí um lugar que eu amo e me deixa louca ao mesmo tempo. Adoro ir pra lá, ver os amigos, as aulas são boas, os professores melhores ainda, mas... ando doida com tantas matérias novas, trabalhos, provas, seminários... hoje mesmo terei um seminário sobre o ciclo do oxigênio e carbono. Diz pra mim, para quê um turismólogo precisa MESMO saber disso? É cultura, ok, conhecimento nunca é demais, mas isso me deixa louca de pedra. Esses tempos estou rebelde, dou umas escapulidas da aula para fumar ou paquerar com a Bruna pelos corredores (trocar olhares e risadas, porque acho ridículo fazer isso, hauhuahua!), andei chegando atrasada, estou tendo sérias dificuldades em Economia... tenho trabalhos de planejamento para fazer, livros difíceis para ler. Me disseram que entrar na Federal era fácil, difícil era terminar o curso e estou começando a achar que é verdade. Meus amigos de lá fazem toda a diferença. O Val é maduro e tem uma cabeça muito boa pra conversar, principalmente quando o assunto é amor. O Jhonnie é do tipo intelectual, temos altas brigas, mas a gente se ama mesmo assim. Cássio é o metaleiro cheio de histórias pra contar (já morou no Japão por anos) e conselheiro amoroso (palpita sobre os casos e caras). Zuim é o ácido da turma, irônico de um jeito que eu adoro, fala boas verdades sobre como os homens pensam. Quando trazemos dúvidas pra ele de como agir, o que será que o cara está pensando, lá vem ele com sua resposta sem sorriso e sincera. Parece frio, mas é honesto e claro, muito amigo. Minha fiel companheira é a Bru, doida que nem eu, anda na minha cola e juntas fazemos umas boas besteiras, teremos muita história pra contar da Federal juntas. Essa galera me faz ter muito mais pique de ir pra aula, são uns amores e me fazem rir demais, é muito bom poder contar com eles. Duro é sobreviver aos trabalhos, parte complicada... mas eu termino essa faku, de um jeito ou de outro, ou não me chamo Guaciara!

Um bom som: Shocking Blue - Venus

Nenhum comentário:

Postar um comentário