quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pode ou não pode?

Por isso que mães são meio loucas, a doideira já começa na gravidez...

Grávida tem que comer de tudo, mas não muito, nada de comer por dois (mesmo que você sinta fome por três). Você gera outro ser, que começa minúsculo e vira um tourinho de uns três quilos e aí vem um ou outro dizer que você não para de comer, que vai virar uma bola desse jeito. Já cansei de ouvir que até os nove meses eu iria explodir. Estamos entrando no sétimo e ainda tem um bom espacinho por aqui.

Grávida tem que tomar bastante leite e seus derivados, mas nada de queijo amarelo! Temos que aumentar o consumo de leite para um litro por dia, mas não podemos comer uma sobremesa a base de leite depois de um almoço, porque o cálcio anula o ferro ingerido. Ah, temos que tomar suplemento de ferro todos os dias. Para ajudar na absorção do ferro, é bom ingerir bastante vitamina C, encontrada em frutas como laranja, abacaxi... opa! Grávidas não devem comer frutas ácidas, para diminuir a azia!

Grávida não pode passar vontade, mas não pode comer muito doce, cuidado com o diabetes gestacional... também não é bom comer muito, mas cada vez mais temos que comer proteínas, vitaminas, minerais para nutrir o bebê.

Azia é outro episódio. Não pode comer um monte de coisas, várias restrições, mesmo com tantos alimentos que temos que incluir na dieta. Vai entender? Tento comer de tudo um pouco e tudo o que tenho vontade, mesmo levando umas bronquinhas e ouvindo uns comentários idiotas (melhor do que ser surda, vai?).

O que importa é que, quando eu como, o Arthur fica bem feliz, porque não pára de mexer =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário