segunda-feira, 30 de maio de 2011

Curva glicêmica

Você já fez esse exame? É chato, chato, chato. Dói, incomoda, dá tontura, um saco. Tive que fazer esse exame porque minha glicemia deu alterada em um outro exame, aí tive que tirar a prova. Marquei e fui lá, cedinho de tudo, com a minha amada mama. Chegamos lá, a sala estava cheia de grávidas imensas como eu, que comeram o que queriam e mais um pouco e estavam com suspeita de diabetes e logo levei uma picada no dedo para fazer a glicemia de jejum, que deu ótima. Aí a enfermeira começou a caçar uma mardita veia no meu braço, missão beirando o impossível, com uma agulha super grossa... e depois de me picar, estourar veia (como quase sempre acontece) e eu quase ter um troço e minha mãe quase cair dura (literalmente) ao meu lado e ter que deitar e ser socorrida pelos outros enfermeiros (hahaha, tadica, a intenção de me acompanhar foi a melhor), a enfermeira encontrou a veia certa e deixou um negócio (cateter?) preso na veia para não perdê-la, já que teria que tirar sangue várias vezes.

Na sequência tomei um copo de um suco super concentrado de limão, tipo um Tang cheeeeio de açúcar e de hora em hora, durante umas 4 horas ficaram colhendo sangue para fazer o tal exame, a curva glicêmica.

No fim deu tudo certo, saí do exame zureta de fome! E o resultado? NEGATIVO! Não tive diabetes gestacional, o que é excelente! A maioria das mulheres que tem diabetes gestacional desenvolvem diabetes depois dos 40 anos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário