terça-feira, 20 de agosto de 2013

Missão: Jeans 38!

Semana 1 - 10 a 16 de Agosto de 2013

Começar MESMO uma dieta e exercícios não é nada fácil...

Com dois dias de caminhada leve, 4Km por dia, já estava com muita dor nas pernas, até músculo senti porque fui e voltei a pé para o serviço, com direito a viaduto, andar rápido (atrasada como sempre, rs) e pequenos obstáculos (leia-se ruas horríveis e esburacadas). A meta era caminhada por pelo menos 30 minutos, 3 vezes por semana. Em relação a alimentação, desafios à vista também. Logo no primeiro dia, depois de tanta determinação, chego em casa e todos estão jantando pizza =/. Comi uma fatia pequena, mas não me culpei (tanto).

No geral não achei tão difícil fazer a reeducação alimentar, mas vale lembrar que venho treinando a dieta desde julho, então começar de verdade verdadeira foi um processo. Além disso, dei minhas escorregadas, mas com o tempo vou dominar minhas vontades (assim espero!). Esse negócio de segunda começar a dieta não costuma dar certo por isso, largamos os maus hábitos da noite para o dia e acabamos nos estressando, querendo doces, querendo comer coisas que não podemos. Fora que temos que ver o que realmente queremos. Entrar naquela calça bonita e não caber é muito chato e frustrante... mas isso tem que nos motivar a querer fechar a boca e não a comer mais. Eu estava assim. Cada vez que me pesava, não entrava numa roupa que queria, ficava muito triste mesmo. Mas ao invés de me controlar, aí que eu comia mesmo e para nada, né? A gente pode sim comer bem e se satisfazer com uma alimentação melhor! E depois do meu fim de semana, enfiei isso de vez na cabeça. Aproveitei o fim de semana e dei umas jacadas... além da culpa, passei muitooo mal! Me atacou o fígado a mistura álcool e besteiras que só por Deus... ontem nem sei como trabalhei! Foi péssimo, mas isso vai com certeza me ajudar a não jacar mais no fim de semana =)

E sabe o presente de ter me dedicado à essa semana de R.A. e caminhada quase diária? 1,6 kg a menos na balança! E me peso todo sábado na mesma balança para garantir, claro! Agora estou com 65,4 kg, mais perto da minha meta! E claro, mais feliz, motivada e determinada!

A semana no geral andou bem, vamos ao balanço:

- exercícios 4 vezes na semana: ok!

- dieta de 1500 calorias diárias: 4 dias na semana, ok!

- diminuir doces: em andamento, rs


Novo desafio para a semana 2: não jacar no fim de semana!

Boa semana à todos, força, foco e fé!

2 comentários:

  1. Aeeeeeeew muito bom \o/. É difícil, mas vc consegue, aliás, já está conseguindo! Na torcida! Bjoa Amana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amana! Você é uma das minhas inspirações, adoro ver suas fotos, ver que está caminhando sempre, assim ficaremos magrinhas e mais lindas! Bjaum!

      Excluir