segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Morar no Centro

"Eu sempre morei no Centro, não sei morar em outro lugar, pelo menos por enquanto. Pra mim, morar no Centro é uma beleza e eu não troco por nada. Sempre morei por aqui, não sei se por destino ou se por sorte. O Centro de São Paulo não é o lugar mais bonito do mundo, principalmente o Brás. Agora que quem eu não queria que soubesse onde eu moro sabe, fuck off, não é mesmo? Quando falo que moro no Brás as pessoas logo perguntam se moro perto das lojas e lá vou explicar. Moro no bairro do Brás, mas não no meio das lojas coreanas com costureiros bolivianos e sim na parte residencial, o que não torna o bairro muito mais bonito. Quando cheguei por aqui as coisas eram bem diferentes, hoje o bairro tem muito mais estrutura, mas não a considero suficiente ainda. Acredito que a quantidade de condomínios pediu mais comércios e colaborou para a área se desenvolver um pouco. Onde eu moro é a continuação da Várzea do Carmo. Aqui é como se fosse a Várzea do Brás, mas bem mudada porque não tem um metro livre, pra todo canto tem um prédio. Com o boom imobiliário, a tendência é aumentar e muito o número de prédios, estão construindo uns 5 novos condomínios por aqui e sei que tem mais uns 3 novos lançamentos para sair, caríssimos, aff. Fui ver para comprar um de 1 dormitório e quase morro como preço. O pessoal tem vontade de morar no Centro E perto de uma estação de metrô porque é cruel, perde-se muito tempo em trânsito indo para o trabalho."

Escrevi esse texto há trocentos anos atrás, beeem antes de eu me mudar. Hoje não moro mais tão no Centro, mas também não fui para tão longe. Ainda moro perto do trabalho, da escolinha do Thu, minha vida não mudou tanto nesse sentido. Ainda vejo minhas amigas, estou morando mias perto inclusive da madrinha do Thu e no mesmo prédio da Lu, olha que beleza! Mas admito, demorou para passar aquela saudadezinha de morar lá na Carneiro, 95% da minha vida foi lá, não tem jeito, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário