quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Virginiana de araque

Ok, tenho muitas características do meu signo. Mas se eu for considerar algumas outras, eu sou mesmo uma virginiana de araque.

Eu sou muito perfeccionista, mesmo. Não tem signo mais perfeccionista que virgem, dizem ser o signo dos chatos. E eu me encaixo nessa lista, com uma pequena diferença: só sou perfeccionista naquilo que eu quero. E ponto. Se eu não quero, não sai tão bom, não sai tão legal, sou mais autêntica do que perfeccionista pelo jeito. Se eu me disponho a arrumar o guarda-roupa, tenha certeza que ele ficará separado com a gaveta das blusas, a gaveta dos shorts e por aí vai. E na gaveta das blusas colocarei as vermelhas juntas, as azuis em outro monte e blablabla. Chato, eu sei. Só que se eu não quiser arrumar o armário... bem, vai ficar A TREVA. Lençol misturado com vestido, misturado com biquíni. A regra se aplica para minha vida. Se eu não tô a fim de namorar, namoro meia-boca. Se estou, sou a melhor namorada do mundo. Se não estou afim de estudar, o trabalho sai "passável". Se estou interessada, geralmente tiro ótimas notas. Queria ser diferente, eu sei. Queria ser como uma grande amiga minha, que quando está trabalhando, ela é a melhor, se dedica de corpo e alma, mas infelizmente não dá. Eu sou sincera até demais e isso mina tudo. Eu não consigo disfarçar... será que serei pobre pra sempre por isso, rs?

Dizem que virginianos são racionais e isso eu sou e muito! Chego até a ser meio fria, não gosto disso... duro é que quando ajo com a emoção, eu quase sempre faço besteira. E o tempo passa e estou cada vez mais racional, credo... os únicos que me dobram mesmo são a minha dupla dinâmica, Arthur e dona Rita. Ah, esses dois, me convencem até a dar nó em pingo d'água.

Também dizem que quem é de virgem é um amigo fiel e isso é comigo mesma! Me dedico, tento ajudar, adoro um bate-papo, um barzinho ou receber os amigos em casa. Eu sou daquela que comparo uma amizade a um vasinho de planta: se não regar, não cuidar e der atenção, a planta morrerá. Amizade é assim mesmo. Ligar no aniversário ou de vez em quando mandar uma mensagem, um email, cara, não custa! Sei que a vida de todo mundo é corrida, mas quem não quer arruma uma desculpa, na boa. Para alimentar qualquer tipo de relação, deve haver dedicação, temos que arrumar um jeito. Quem arruma desculpa pra mim, sério, tá com nada!

Virginianos são hábeis na fala. Eu falo bagarai. Já me comparam ao burrinho do Shrek e nem pude contestar... costumam pensar rápido também, mas nessa parte eu não me aplico mais, dormir tão mal por 2 anos meio que fundiu meu cérebro, coitado. Somos batalhadores, gostamos de estudar e gostamos comprometimento. Putz, comprometimento... eu adoro isso! Quando me comprometo a algo, me dedico de cabeça. A um projeto, a um estudo, a uma amizade, ao meu filho.

Li que virginianos gostam da beleza e isso é bem verdade. Somos fúteis, que vergonha... e dizem que são impecáveis e estão arrumados e lindos 24 horas por dia... nesse ponto eu sou MEGA de araque, tem dias que nem penteio meu cabelo! Mas não abro mão da manicure semanal, da sobrancelha estar em dia e de umas hidratações no cabelo, ando mais mocinha ultimamente.

Acertos na lata: virginianos servem para ser funcionários públicos (eeeeu!), gostam de canela, de rosas.

Erros bizarros: virginianos são ótimos para artesanato (oi??? é comigo?), servem para ser costureiros, gostam de cravo.

Será que ter ascendente em Touro tem alguma coisa a ver com os pontos nada virginianos que tenho? Bom, fica para um próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário