sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dica de beleza: cabelo envelhece, sabia?

Nem todo mundo sabe mesmo, por isso é sempre importante lembrar: cabelo envelhece! Sim, as madeixas sofrem com a ação do tempo como qualquer outra parte do nosso corpo. 
Mas como identificar se seus fios estão envelhecendo e entregando sua idade, ou fazendo você parecer ter uns anos além dos que indicam seu RG? Basta observar alguns detalhes, visíveis no próprio cabelo que revelam detalhes sobre a possível idade da cabeleira.

Ressecamento: com a idade o couro cabeludo passa a produzir menos oleosidade e o resultado disso é que os fios recebem menor hidratação, logo ficam mais ressecados.

Fios Quebradiços: o ressecamento dos fios pode ocasionar que eles quebrem com mais facilidade, dando aquele efeito "esfalerado", como se o cabelo fosse desmanchando ao longo do seu comprimento.

Pontas Duplas: outra consequência do ressecamento, as famosas pontas duplas (ou triplas, ou quádruplas), caracterizadas pela abertura do fio em várias partes.

Frizz: cabelos ressecados tendem a ter mais frizz, aquela camada de partes que se destacam do restante da cabeleira dando a impressão de estar eternamente despenteada.

Cor Esmaecida: os efeitos do tempo também podem ser percebidos na cor dos fios, e não necessariamente na falta de pigmentação, mas no esmaecimento da cor, perdendo brilho e vivacidade no tom das madeixas.

Afinamento dos Fios: juntando todos os percalços ocasionados pela redução da produção de oleosidade natural acontece também o afinamento do fios, que muito ressecados acabam caindo. O resultado é a perda de volume.

Fios grisalhos: talvez a característica mais conhecida e evidente da idade avançada na cabeleira, a diminuição da produção de melanina propiciando a aparição de fios brancos e o efeito grisalho nos cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário