quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Missão: Jeans 38!

Semana 10 - 21 a 28 de outubro de 2013

A semana começou com todo gás!!! Acordei super ansiosa na segunda, cedinho de tudo, para minha primeira aula de Pilates! Fui sem saber o que me esperava, porque o único Pilates que eu conhecia era o da bola e dessa vez estava indo para a aula naqueles equipamentos especiais, sabe? Vou aprendendo os nomes com o tempo e conto aqui, rs. 

Cheguei, a professora já me esperava junto com outro aluno. Adorei porque a profa é fisioterapeuta, ótimo para mim, que tenho joelhos de velhinha, de acordo com o médico. Eu tenho condromalácia nos dois joelhos, sendo que o esquerdo está em pior estado... a aula me surpreendeu, foi boa, passou rápido e o melhor, não foi nada leve, o Pilates mexe muito com a musculatura e respiração. Alonguei muito e vi o quanto estou dura e enferrujada, como respiro errado, como minha postura está péssima... espero melhorar tudo isso com o tempo!

Em relação a atividades físicas, essa semana me superei: fiz exercícios todos os dias, menos domingo! Fui e voltei a pé todos os dias do serviço, fui do Pilates e do meu médico a pé para o serviço e sábado, mesmo viajando, fiz uma caminhada de 6,7 Km, incluindo uma subida cruel de íngreme! Ah, falando em ir do meu médico para o serviço a pé... eu quase fui assaltada, levei um baita susto! Estava caminhando na Rua Padre Adelino quando um cara resolveu sair correndo do outro lado da ponte estaiada em minha direção. Quase caio dura de susto, olhei para os lados e atravessei para o outro lado da ponte. O cara ficou me olhando com cara de ué e eu? Xinguei o cara como se não houvesse amanhã, que ódio! Fiquei com o coração acelerado por muitos minutos, revoltada em como a gente está refém da violência onde quer que esteja, não importa a cidade, o bairro, que droga!

Caminhada boa no calçadão, 6,7 Km!

Essa semana também percebi uma coisa, que caminhar de bolsa não está com nada! Sério, eu fazia caminhada com bolsa, rs, nada a ver, né? Mas era o caminho do meu serviço, então eu ia de bolsa porque era parte da minha rotina. Agora vou trabalhar todos os dias de legging, tênis e inclui um novo item, minha mochilinha. Vou ficar devendo uma foto hoje, mas na próxima postagem eu coloco sem falta, ela é linda demais! E facilitou muito minha vida, é tipo uma mochila-saco, carrego tudo que preciso nela, não sobrecarrego um lado dos ombros e nem percebo que estou carregando, é ótimo. Fora que carrego só o necessário, eliminei tanta quinquilharia!

Uma coisa que estou sofrendo para fazer certinho é a dieta que a nutricionista passou. Não é impossível, mas está difícil para mim. Não tenho muita fome de manhã, tenho muita vontade de comer doces, a noite sinto uma fome surreal. Sei que isso é falta de rotina, se eu comesse bem de dia, não sentiria fome a noite... mas é assim: de manhã sem fome, no almoço com fome e a noite faminta etíope! Um desafio a ser superado... estou tomando um suplemento fitoterápico que a nutri me passou, em cápsulas, chamado Garcinia Cambogia. Diz a lenda que ajuda a diminuir a vontade de comer doces, mas ainda não senti resultados, vamos aguardar as próximas semanas.

 Suquinho de blueberry amigo =)

E o resultado de todo o meu esforço foi uma leve descida na balança, mas basicamente mantive meu peso, 63,2 kg. O que reparei é que meu metabolismo está mais rápido, apesar de comer bem não estou engordando e o melhor, notei músculos começando a definir, o que vai impactar com a balança, já que músculo pesa mais e tal. Estou louca pra fazer um exame chamado bioimpedância, vou arrumar um lugar para fazer urgente. Com ele vemos quanto temos de gordura, água e músculos no corpo, fiz ano passado e queria fazer de novo para comparar os resultados.



Ainda tenho muitos desafios pela frente, me desejem sorte! Força, foco e fé! Boa semana!

2 comentários:

  1. Tô muito orgulhosa de você, Guacita! Fazer exercícios todos os dias da semana não é para qualquer uma... Parabéns! Começo toda semana me prometendo que vou na academia, mas, na hora H dou para trás. Deteeeesto atividade física, não tem jeito. Meu negócio é mesmo dançar. Força, Guaci e vamo que vamo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ni! Na verdade academia mesmo eu não faço. Pilates é minha única atividade indoor, espero que eu não abandone. Também amo dançar, fiz um mês qdo Arthur era novinho, mas não deu certo =(. Quem sabe ano que vem eu não volte. Agora ele está maior e em dezembro, no máximo janeiro, pretendo matriculá-lo na natação, para ele crescer familiarizado com esporte. Eu adoro mesmo caminhar e andar de bike, na rua, no parque, mas fora de um lugar fechado ;). Bjs!

      Excluir