segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Hoje eu assisti: Frida

Como estou de namoro com a Netflix! Por causa dela ando vendo e revendo vários filmes, muito amor =)


Dia desses assistimos Frida. Tudo bem que foi em várias parcelas (pausa 1: trocar fralda, pausa 2: fazer mamadeira e por aí foi, rsrsrs, mas deu certo e conseguimos terminar). Eu já assisti várias vezes, adoro o filme, a história da Frida Kahlo, o elenco...

Frida Kahlo
O filme conta a biografia da artista mexicana Frida Kahlo, desde a adolescência até sua morte. Ela cresceu em uma família moderna para a época, gostava muito de pintar quadros e trabalhar com arte e acabou se apaixonando pelo pintor Diego Rivera (interpretado pelo ator Alfred Molina). Os dois vivem uma história de amor muito forte, com muita paixão, sensualidade, brigas e traições, tudo muito intenso. Frida é interpretada pela Salma Hayek. Adoro filmes com a Salma, ela é tão linda e talentosa! O papel caiu como uma luva para ela, em minha opinião.

Salma Hayek, linda!

A arte de Frida Kahlo era muito intensa, às vezes pesada. Gostava muito de se auto retratar e transmitir para seus quadros suas dores e tristezas. Segue algumas obras dela.




Uma curiosidade do filme: Jennifer Lopez e Madonna (???) foram cotadas para fazer o papel de Frida. Além disso, o filme ganhou muitos prêmios, como o Oscar e o Globo de Ouro!

Se interessar, assista o trailer aqui. A qualidade não é das melhores, mas é o único com legendas...

Ah, também encontrei o site oficial da Frida Kahlo, vale a visita! Apenas em inglês e espanhol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário