sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Hoje eu assisti: Meninas

Noite passada estava com uma insônia brava e resolvi assistir um dos filmes salvos na minha lista da Netflix. Escolhi Meninas, por ser curto, envolver um tema que adoro (gravidez) e por ser polêmico.


Fiquei surpresa com a qualidade do documentário. Já esperava que seria bom, mas assisti que nem vi o tempo passar! Gostei bastante, é emocionante, arrepia mesmo. A diretora do filme, Sandra Werneck, também fez Cazuza (eu nem sabia!) e Sonhos Roubados.

O filme conta a história de quatro meninas do Rio de Janeiro que engravidam na adolescência. Cada uma tem seus sonhos, problemas, famílias e vidas. Todas sonham em melhorar suas situações, acham que encontraram os amores de suas vidas e que será fácil criar um bebê... mas logo percebem que a realidade não é bem assim.





Todas moram com a família, tem apoio dos pais e durante o filme é possível ver as diversas fases de uma gravidez na adolescência, os momentos de alegria, de emoção, as brigas e conflitos.

Para quem se interessar, segue o trailer e também o filme completo, ambos disponíveis no YouTube. Quem tiver Netflix em casa também pode assistir ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário