segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Missão: Jeans 38!

Semana 13 - 11 a 17 de novembro de 2013

Semaninha curta na área, feriado à vista!!!

Como sempre a semana começou bem, com a minha aulinha sagrada de Pilates às 7 da manhã! É difícil acordar mais cedo para fazer exercícios, como sou super dorminhoca, sempre acordo e penso, hoje vou faltar ao Pilates, só hoje! Mas aí eu levanto, lavo o rosto e já fico animada, adoro demais essa aula! A professora não pegou tão pesado porque na aula de sábado eu quase morri, rs. Fiquei chateada porque não fiz outra aula essa semana, por conta do feriado... mas tudo bem, semana que vem eu compenso!

Como tudo na vida é aprendizado, estou aprendendo a comer melhor, as porções estão cada dia melhores, mais equilibradas e saudáveis. Arthur entrou na minha dança, está comendo cookies integrais, macarrão integral, sucos orgânicos e muitas outras coisas do bem. Quero que ele cresça com essa consciência de que comer bem é bom para ele mesmo, que ele deve amar seu corpo como um templo, que tudo o que comemos reflete em nossa vida, tanto para o bem quanto para o mal. E janeiro que nos aguarde, se Deus quiser começaremos a tão sonhada natação! Enquanto as aulas não chegam, estamos aproveitando essa onda louca (e maravilhosa!!!) de calor para ir à piscina e brincar bastante, ficamos os dois moídos!

Apesar de tudo, às vezes damos as nossas escorregadas e jacadas. Mesmo assim, as jacas estão cada dia menores. Comer bem todos os dias é ótimo e fundamental para emagrecer e manter a saúde. De vez em quando uma escorregada não tem problema, não ligo de comer o que quero de vez em quando ou o Arthur comer uma besteira, faz parte da infância, eu comi e ele vai comer também. Só não pode exagerar ;)

Ah, essa semana comecei oficialmente a trocar três jantares por shake. O que estou usando é o Diet Shake, por ser mais fácil de encontrar (pelo menos para mim) e por ser (beeeem) mais barato do que o da Herbalife. Comprei um sachê da Herbalife para experimentar, paguei 6 reais e uma caixa de 400 g de Diet Shake foi 15 reais, impressionada com a diferença! Praticamente não notei diferença entre os shakes, vou experimentar de novo o da Herbalife para confirmar minhas impressões. A casa está dominada por vários sabores, para não dar tempo de enjoar, rs. E por conta da quantidade de sódio alta, vou manter mesmo apenas 3 jantares semanais, bebendo água pra caramba para ajudar. 

O final da semana foi meio complicado porque viajamos. Fizemos um cruzeiro e foi bem gostoso, o primeiro do Arthur e do marido. Dos três que já fiz, esse foi o que mais achei falhas, mas mesmo assim foi muito bom, vou ver se faço um post sobre. A dureza de qualquer cruzeiro é a comida, o mais artificial possível. Nesse tinham muitas frutas, mas os sucos em geral eram industrializados, a comida tinha cara de mentira, em todas as refeições eram servidas pizzas, batata frita, hambúrguer... uma tristeza! No primeiro dia comemos pizza e batata frita. Do segundo pra frente as coisas melhoraram, comemos melhor, com a parada comemos lula ao vinagrete na praia, no navio jantamos sopa, salada, berinjela recheada com ricota (uma delícia!), frutas. Também levei biscoito de polvilho, sucos de caixa (menos artificiais possíveis), potinhos de papinha pro Arthur, que se deu bem e praticamente não comeu besteira ;)

Ah, mas teve uma parte muito boa para compensar: a academia do navio era simplesmente fantástica! Uma das academias mais bem equipadas que já vi, esteiras super modernas, até os colchonetes eram estilosos, rs. Aproveitei bem, experimentei vários aparelhos, pensava nas malditas batatas-fritas que comi no primeiro dia, rs. Tentei correr na esteira, mas quase saio voando com o balanço do navio, o negócio foi andar rápido mesmo.

A parte ruim: entrei na quarta semana sem mudança de peso na balança, que ódioooo! Depois de tantos exercícios, controlando a boca, comendo chia, amaranto, shake e não emagreci. Admito que isso está me incomodando... apesar de receber muitos elogios e perceber que meu corpo está ficando com formas bonitas (acredito que por "culpa" do Pilates), não perder um grama na balança está me deixando louca. 

A parte boa: estou pegando um amor louco por exercícios! Pilates duas vezes por semana, caminhada quase diária. Estou contando os dias para não ter mais aulas a noite e me matricular na natação ou dança! Quero ocupar 4 ou 5 dias da semana com atividades físicas, fora a caminhada! Estou amando me exercitar, ver meu condicionamento melhorar a cada dia que passa, no navio vi que meus batimentos cardíacos estão excelentes em ritmo de exercício, fiquei bem feliz com isso! E não paro de receber elogios, de como meu projeto está dando certo (mas bem que eu podia perder um kilin, né? =P).

Domingo chegamos cedo em casa, descansei bastante com meu Arthur lorito, meus pais vieram almoçar com a gente e foi bem gostoso. Comi carninha e uma coisa que não comia há muito tempo, pão de alho. Resultado: ressaca alimentar. Passei mal o resto do dia, com azia, dor de estômago, provavelmente crise de gastrite. Foi tão desanimador que mal comi o resto do dia e comecei a semana comendo super regradinha, de trauma mesmo. Mas o que acontecer essa semana fica pro post da semana que vem!


Um comentário:

  1. Guacita, tô gostando de ver seu empenho... Muito bom ver que você tá tomando gosto pelos exercícios físicos! Queria que isso acontecesse comigo também, mas parece que não tem jeito. Eu fiquei meio desanimadinha por ter ganhado peso na última semana, confesso... Mas, logo tratei de me recuperar e seguir bem regradinha na dieta. Faça o mesmo e os resultados irão aparecer... Bjs!

    ResponderExcluir