terça-feira, 26 de novembro de 2013

Missão: Jeans 38!

Semana 14 - 18 a 24 de novembro de 2013 

Nessa semana completei um mês de aulas de Pilates, como passou rápido!

Um mês de Pilates que voou, nem percebi. Um mês que já me fez ficar apaixonada, espero poder praticar por muito tempo! Estou curtindo muito essa mistura legal de respiração, postura e musculação que o Pilates oferece! Hoje mesmo fiz uma aula e foi tão bom! Mesmo eu estando meio doente, com uma crise de rinite ferrada, me sinto bem, até relaxo! 

Andei pensando bastante sobre meu projeto esses dias. Com ele, fiz novas amizades, resgatei antigas, troquei muitas ideias, aprendi muito. Estou muito satisfeita com a minha evolução, cheguei no jeans 38/40. Antes eu usava o 36/38. Não sei se consigo voltar para o corpo que eu tinha antes, mas cheguei à conclusão que não quero meu corpo de antes. Eu era magra palito, tinha um corpo bonito, com curvas, mas era muito magrinha. Estou muito satisfeita com minhas pernas e bumbum, curvas maiores e agora com Pilates e caminhada, bem desenhadas. Meu braço afinou e meu grande problema ainda é mesmo a barriga que não fica reta nem a pau, mas está bem menor do que era antes e isso já me anima bastante!! Ela nem me incomoda mais como incomodava, estou feliz mesmo, satisfeita por ter tido resultados tão animadores em 3 meses e meio!

Esse final de semana fui ao shopping e coloquei uma roupa que gosto bastante, tirei até uma foto que está no celular, mas com a minha falta de Facebook, estou com certa dificuldade em transferir minhas fotos... vou providenciar fotos urgentemente para cá, fazem toda a diferença! A melhor parte foi o shorts: comprei um 40 que não fechava, no começo do ano e nesse final de semana além de fechar, ficou meio larguinho! 

Em relação a alimentação, estou levando o mais sério possível. Estou aprendendo a comer melhor por saúde e consequentemente, por estética. Eu comendo bem acabou refletindo na minha casa, meu marido e meu filho estão comendo bem melhor, com mais qualidade. O mais difícil está sendo enfiar isso no cérebro do meu marido, rs, ele é teimoso demais e foi educado de uma maneira totalmente diferente em relação a alimentação... em outro país, por um pai nada chegado a dietas e comidas leves... não o culpo, mas dificulta bem mais porque ele tem vícios antigos. Por isso corro aqui para ensinar ao Arthur que comida é muito importante para a saúde dele, para ele não sofrer tentando se reeducar quando for mais velho ou pior, sofrer com doenças decorrentes da má alimentação. 

A parte difícil está sendo os shakes. Eles são bem gostosos (tirando o Breakfast da Diet Shake, afff, troço ruim!), o de Baunilha é meu favorito! É doce, gostosinho pra caramba. Mas é doce, tem dia não que não dá vontade de jantar shake... e nessa eu tomei shake uma vez só semana passada. Compensei comendo coisas leves, não gosto de nada forçado e se eu tivesse tomado o shake três noites, seria forçado e não acho legal.

Bom, vou parar por aqui porque estou escrevendo em casa e está super complicado, já levantei umas 10 vezes para ver o que Arthur quer. Uma hora era água, outra mamadeira, muitas para dançar uma música e por aí vai. O post deve estar cheio de erros e coisas sem nexo, mas é o que tem pra hoje, rs. Estou sem internet há mais de uma semana no serviço e isso está complicando minha vida para postar... ah, só antes de finalizar: combinei que só vou voltar a me pesar depois de fazer a bioimpedância, já que faz um mês que não perco e nem ganho peso. Pensei e achei o melhor, porque estava criando muitas expectativas e eu, como toda boa ansiosa, estava ficando meio tiltada, rs. 

Boa semana à todos!

2 comentários:

  1. Guacita, essa parte de "resgatei antigas amizades" foi pra mim né? Hahaha, tô me achando! Estou muito feliz por você ter conquistado seu objetivo, anima quem ainda está no caminho, como eu.

    Olha que engraçado, temos um projeto em comum, mas preferências muito diferentes: enquanto você adora o pilates, está cada dia mais difícil me convencer a fazer atividades físicas. Por outro lado, você não dá muita bola para os shakes, e eu adoro! Acredita que sinto até falta nos finais de semana quando não tomo?

    Saudades de você, beijo enorme!

    ResponderExcluir
  2. Ô, letra pequena que eu fiz esse post, que lástima para ler, rs. E sim, você é uma amizade que eu guardo com muuuito carinho, foi uma época muito boa e sempre tenho você a Bruna no coração!

    Eu estou muito contente por você, pelos seus resultados! Fico feliz que te animo e saiba que o mesmo acontece aqui, fico muito animada e motivada quando leio o que posta, mesmo quando postou o revés, porque somos humanas e eu também tenho os meus, como não perder peso há um mês. Na verdade não me pesei mais, mas vou explicar melhor no próximo post!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir