domingo, 17 de novembro de 2013

Projeto Facebook Off - Semana 1

Faz muito tempo que venho pensando em desativar minha conta do Facebook, por vários motivos: muito tempo perdido ou dedicado (depende do ponto de vista), pessoas chatas e/ou inconvenientes, ser facilmente localizada por pessoas indesejadas, ver muita (muitaaa) hipocrisia, entre outros.

Por conta dos pontos positivos, que também são muitos, eu enrolei muito mais tempo do que queria para realmente desativar meu perfil. Aí, uma bela noite eu fui dormir com a macaca e decidi desativar pelo celular, rápido e indolor. Nos dois primeiros dias, não vou mentir, senti pesado a falta do Facebook. Toda hora dava uma olhada rápida no celular e só aí percebia que não tinha mais o aplicativo instalado. Aí ficava tentada a ir para o computador e dar uma olhada, trabalhar o dia inteiro me ajudou a não voltar atrás.

Depois de uns dias, me acostumei a ficar sem meu perfil, sem grandes dores. As vantagens foram que otimizei o uso do meu tempo (estava muito viciada!), converso mais com as pessoas, seja pessoalmente ou por celular, não fico mais só no curtir.

A parte ruim pesou mais: perdi contato com muitas pessoas, que acabei me acostumando a ter contato apenas no virtual, não tenho nem o telefone. Um dia desses não tive aula na Federal e o aviso rolou pelo Facebook e eu? Fui pra aula, não sabia, né? Participo de um grupo no FB de mamães e falo apenas com as que tenho mais contato, as que falava só pelo Face não estou falando. Sinto falta dos grupos de reeducação alimentar também.

No balanço, percebo que as desvantagens superam as vantagens em número, mas em qualidade... é bom ficar sem o Facebook porque eu acabo me expondo muito. A meta do meu projeto é ficar no mínimo duas semanas sem meu perfil e no máximo, um mês. Minha primeira semana acabou e sobrevivi, rs. Vamos ver a segunda como será. Ah, e outra dúvida quando eu voltar: será que meu perfil será o mesmo ainda? Veremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário