domingo, 24 de novembro de 2013

Projeto Facebook Off - Semana 2

Mais uma semana completa sem Facebook e com mais prós e contras.

Estou com uma sensação super estranha de liberdade depois que fechei o FB. Sei lá, tenho a impressão de que estou "protegida", sabe? Parei para pensar e percebi que eu exponho muito mesmo e é uma exposição desnecessária... quando voltar vou ser mais discreta, como estava sendo no começo do ano...

Novamente tive desvantagens com a minha saída do Face: fui pra Federal de novo e não tive aula (aff, de metrô ainda por cima, que raivaaa!), estou participando de um amigo secreto em que as dicas e sugestões de presentes estão todas no Facebook e minhas amigas estão tendo a dor de cabeça de copiar as mensagens e me mandar via WhatsApp (muito amor por elas, rs). Também tenho que estudar para uma prova que tem o conteúdo no maledeto Facebook, estou no aguardo de algum colega de sala me enviar via email...

Também sinto muita falta das minhas amigas do grupo das mamães... temos um grupinho no Whats, mas não é a mesma coisa =(

Domingo o Val foi em casa e tive meu primeiro deslize Facebookeano: peguei o celular dele e me atualizei da vida de três amigas. Mas foi uma atualizada do bem: uma vai ter bebê (não nasceu ainda), outra teve bebê (mas não consegui ver nada porque o perfil é todo fechado) e outra está com o pai doente, em recuperação.

Várias pessoas que adoro tem Facebook e eu estou sem contato. Por exemplo, queria convidar uma amiga e o filhote dela para passear e estou sem o telefone dela, perdi. Ao mesmo tempo percebo que muitas pessoas estão me ligando, mandando SMS, tudo para não perder contato e achei isso muito bacana. O mesmo acontece do meu lado, estou ligando mais, mandando mensagens, Whats, estou até trocando mensagens via email, coisa que não fazia há muito tempo!

Ah, já ia me esquecendo de contar. Essa semana, para ajudar, fiquei sem WhatsApp por alguns dias também. Meu celular foi furtado no meu serviço, mas felizmente consegui recuperá-lo. O porém é que ele voltou sem chip... ainda estou sem celular, sem WhatsApp, bem incomunicável, está bem difícil de falar com as pessoas. A parte boa é que ando falando muito mais por telefone, é tão melhor, mas ocupa tão mais tempo! No serviço é quase impossível tagarelar no telefone, a gente fica tão mal visto! O primeiro dia sem Whats foi péssimo, mas como tudo na vida é questão de tempo, logo me acostumei. Mas que faz uma falta danada, isso faz!

A meta mínima do projeto foi alcançada, duas semanas. Achei que não ia aguentar, mas está sendo bem mais fácil do que imaginei. Adoro as broncas que a Lilian me dá, é um dos motivos que me fazem voltar a ter Facebook, rs. Até o fim do mês estou de volta, será que acostumo a ter Face de novo? É claaaro que sim =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário