domingo, 22 de dezembro de 2013

American Horror Story - Asylum

Apesar de o nome ser o mesmo, a segunda temporada de American Horror Story não tem ligação com a primeira, que se passou em uma casa mal-assombrada.


American Horror Story Asylum rola em 1964, em um hospital psiquiátrico e a única coisa em comum com a primeira temporada são alguns atores que fizeram parte das duas filmagens, porém interpretando personagens diferentes.

O tal hospital é mantido por um padre, algumas freiras e um médico e abriga diversos pacientes, entre eles vários condenados por assassinato. Claro que as coisas mais loucas que você pode imaginar acontecem lá dentro, contanto que envolva sangue, mortes, sexo e loucura, não necessariamente nessa ordem.

Outra diferença entre as duas temporadas é que essa está literalmente mais louca que a outra. Você pode esperar aliens, abdução, experiências genéticas, nazismo, exorcismo, possessão... ufa, muita doideira para apenas 13 episódios!

Os últimos episódios explicam bem o passado e o presente da série, mas são bem mornos. Tem algumas partes que ficou parecendo que estavam enrolando a gente, sabe?

Apesar de ser bem pesado e com mortes a la Jogos Mortais, gostei da segunda temporada. É assustadora e terror assustador hoje em dia é coisa rara. Não indico para quem não aguenta ver filmes com muita carnificina e provavelmente não é indicado para menores de 18 anos.

O elenco conta com nomes bem legais, como a Jessica Lange e o Zachary Quinto, que fez Heroes e é doido de pedra na série, pra variar. Ah, o Adam Levine (lindo!), vocalista do Maroon 5, faz uma pontinha em alguns episódios (e é de encher os olhos, diga-se de passagem!).

Adam Levine no set de gravação da série

Zachary Quinto em mais um papel maluco e atuando muito bem!

Jessica Lange, como Irmã Jude

Para ler sobre American Horror Story - Asylum na Wikipedia, clique aqui.

Onde comprar?
À venda em várias livrarias no shopping e online em lojas como Saraiva e Extra.

Quanto?
Entre 70 e 100 reais.

Recomendado?
Sim! Principalmente para assistir com a galera ou abraçadinho no escuro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário