quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Missão: Jeans 38!

Semana 21 - 20 a 26 de janeiro de 2014

Depois de um fim de semana jacando sem parar, o que fiz na segunda? Jaqueeeei, Brazel! 

Fui visitar minha amiga Lilian e passamos um dia tão legal e tão gostoso juntas, as crianças brincando, a gente arrumando materiais escolares das meninas (coisa que adoro!), ela me ensinou um pouco de artesanato, tudo lindo, tirando a Coca, o macarrão que eu repeti e tal. Estava tudo tão gostoso e eu tão esganada que comi muito! 

A culpa me pegou de jeito e chegando em casa, mesmo tarde pra caramba, fui fazer uma caminhada no prédio mesmo, em círculo. Quem me vê da janela deve me achar doida, rs, mas nem ligo!

Essa semana trabalhei de manhã e percebi que isso foi ótimo para mim e minha família. Além de regular legal a rotina, acordamos todos bem cedo, o dia rendeu demais e o Arthur quis dormir mais cedo sem sacrifício, foi ótimo! A partir de terça comecei os dias tomando café da manhã cedinho, uma hora antes do almoço comia uma fruta e ia almoçar sem tanta fome. Aí no fim da tarde tomava um lanche e a noite, jantava. 

Meu marido fez uma sopa sensacional de legumes, jantei duas noites e com certeza essa sopinha me ajudou. Super leve e saborosa, vou ver se ele repete para pegar a receita e passar, sei que ele colocou pimentão e brócolis e ficou muito bom mesmo! Outra coisa que procurei fazer essa semana foi diminuir a quantidade de carne vermelha, que amo. Apesar de ser gostosa e rica em ferro, ela é rica em gordura e estou com o colesterol bom no limite. O médico pediu para diminuir a carne vermelha, porque ela colabora e muito para isso acontecer. 

Eu ia voltar a tomar shake duas noites por semana, mas acabou não dando certo. Na verdade acabei não precisando, porque jantei bem e alimentos leves. Mas combinei aqui em casa, quando não tiver nada legal e leve para jantar, a gente toma o shake. Se eu jacasse no fim de semana, também tomaria shake no jantar de segunda para compensar, mas acabei não precisando porque só comi coisas boas, olha que orgulho!

A única jaca significativa da semana foi na quinta, que encontrei as meninas e bebemos bastante cerveja. Mas vê-las, conversar, dar tanta risada e matar a saudade valeu tanto a pena! Não tinha visto nem a Hellen nem a Ju esse ano ainda e estava louca de saudade delas, minhas maninhas! Chegando em casa tomei um Engov e ficou tudo resolvido, rs, fora que não tinha espaço no estômago para jantar e não petiscamos, então não fui tão mal assim, rs. Eu não consigo ser muito paranoica com a alimentação, vocês já puderam reparar. Prefiro caprichar nos exercícios, comer legal na maioria dos dias e comer o que tenho vontade de vez em quando. Se eu não como ou bebo algo que quero muito de vez em quando, fico infeliz, irritada. Acho que equilíbrio é importante pra todo mundo e achei o meu. Esse é meu equilíbrio: atividade física, alimentação saudável e de vez em quando, jacadas. 

E quanto a atividade física, essa semana foi muito produtiva. Muita caminhada, fui ao Parque do Piqueri com o Max e fizemos 4,7 Km! E na outra semana esqueci de postar, mas fizemos caminhada umas três vezes! E ainda fui ao Pilates duas vezes, com muitos exercícios puxados, até elogios das professoras recebi, que ganhei força muscular, fiquei tão feliz! Falando em Pilates, essa semana acabou meu pacote pelo Groupon e tive que renovar. Doeu um pouco no bolso, mas tenho certeza que valeu cada centavo, nunca mais tive dor no joelho, estou ficando com as pernas modeladas e a barriga está finalmente ficando mais dura (meu sonho, já que mesmo quando era magra, não tinha barriga durinha)!




Essa semana foi muito positiva para o projeto, fiquei bem orgulhosa e feliz! Espero que as próximas sejam tão boas quanto essa! 

Boa semana à todos e força nos projetos!

2 comentários:

  1. Olha que orgulho, você está bem mais magra e o melhor está diminuindo as partes que mais incomodam (barriga, braço e gordurinhas), preciso tomar vergonha e fazer algum exercício físico, porque não como tão mal assim vai?

    Adorei a nossa bebemoração, jesus!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos elogios, peguei o ritmo total dos exercícios, mas a comida tá difícil! Eu adorei ver vcs e estou ansiosa pra ver de novo, hahaha, só faltou vc me mandar a foto da semana passada =P! Bjaum!

    ResponderExcluir