terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Missão: Jeans 38!

Semana 22 - 27 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014

Ano voando, pra variar, janeiro já acabou, que medo!

Essa semana decidi pegar firme no meu projeto. Na realidade, decidi comer melhor, porque a parte de atividades físicas estão indo muito bem, obrigada. Peguei uma rotina boa e caminho praticamente todos os dias, faço Pilates duas vezes por semana e pretendo começar uma terceira atividade ainda em fevereiro, só não sei se será hidroginástica, dança ou algum outro tipo de exercício, vamos ver o tempo e o $$$. Em fevereiro as aulas recomeçam na Federal e aí saberei como estarão meus horários, apesar de saber que tenho o temível TCC para completar nesse semestre e isso já me adianta que o tempo será bem escasso!

A semana começou e eu não jaquei, diferente das outras duas semanas, em que entrei na segunda-feira comendo até pedra com açúcar, rs. Almocei salmão, legumes, arroz, até salada de escarola encarei (e gostei!). Na volta do trabalho, passei com os meninos no mercado e compramos coxas de frango já sem pele, fizemos assadas e comemos com legumes gratinados, ficou uma delícia! E foi bom que veio sem pele, assim não entramos em tentação do comer ou não comer, né?

Como foi o primeiro dia de aula lá na escola, estava absurdamente cansada a noite, nem me reconheci. Não aguentei descer para brincar com o Arthur, caminhar, nada! Compensei esse sedentarismo repentino na terça, indo ao Pilates logo às 7 da manhã. Achei que não ia aguentar, mas além de ter ido, fiquei super disposta depois da aula! Parece que ganhei um gás, fui ao mercado, cheguei em casa, tomei banho, fiz café da manhã na mesa (coisa que não faço há anos), fui trabalhar toda feliz, rs. 

Fiz minha marmitinha, levei as coxas assadas, milho verde em espiga e complementei com batatas sauté que a Beth (funcionária da secretaria que cozinha incrivelmente bem!) fez. Nem comi muito porque ainda estava muito cheia com meu café da manhã diferentão. 

Uma coisa que eu resolvi retomar essa semana foi o uso dos produtos das lojas naturebas que tanto gosto. Perdi o hábito de usar por causa das férias, como a semente de chia, as balas de colágeno, o amaranto. Coloquei todos em potinhos de papinha e levei para o trabalho, assim fica fácil para lembrar e não preciso ficar levando de um lado para o outro! Também voltei a comer as balinhas de colágeno, mas sinceramente ainda tenho minhas dúvidas se funciona mesmo. Vou continuar tomando pra ver o que rola!


Semente de chia, minha queridinha

Na quarta tive uma manhã diferente e espero que se torne hábito na minha vida: caminhei no Parque Benemérito José Brás. Para quem não conhece, fica ao lado da estação Brás, em baixo da linha do metrô. Há uns anos eu tinha que passar por aquele pedaço e era uma tortura! Sempre alguns colegas das escola passavam comigo porque eu morria de medo de ser assaltada, era um lugar feio, sujo, abandonado, cheio de gente se drogando, moradores de rua, era bem assustador. Algumas senhoras da região se reuniram para fazer caminhadas diárias nessa praça abandonada, pleitearam melhorias e hoje a praça se tornou um lugar lindo, limpo e organizado! Se tornou uma opção para caminhar, se exercitar (o parque conta com equipamentos focados para terceira idade), brincar com as crianças, além de ter duas quadras. Depois desse dia, fui ao parque quase todos os dias, antes de trabalhar ou na hora do almoço, fiquei muito feliz em saber dessa nova opção tão pertinho do trabalho e da escolinha do Arthur!



Uma outra novidade foi a padronização dos meus horários no Pilates. Agora não sou mais do Groupon, rs, sou aluna regular e tenho horários fixos. Coloquei um na semana e um no sábado, para não ter que correr com Arthur pra escola no meio da semana e tal. A vantagem é que a professora é super flexível e caso eu tenha uma viagem ou compromisso, ela pode remarcar minha aula, assim não perco a atividade física nem o dinheiro, muito bom! Pra quem tiver interesse, nunca falei aqui, faço Pilates no Studio Mooca, fica numa travessa da Avenida Paes de Barros, na Mooca, aqui em São Paulo. Adoro o lugar, os equipamentos, as professoras, só tenho elogios! Um dia faço um post com calma sobre o Pilates, uma atividade que vale muuuito a pena! Essa semana eu travei as costas pegando Arthur no colo e foi o Pilates e minha professora que me livraram do hospital e remédios, muito bom!

No final de semana jantei pizza, mas também comi legumes gratinados, saladinhas, sucos, nada demais nem de menos. Domingo tive o prazer de ir com minha mãe para Embu das Artes comprar coisas pra casinha dela. Babamos, piramos, enlouquecemos, hahaha, Embu é tudo de bom! Lá tem tanta coisa linda, móveis, vasos, espelhos, tudo lindo demais! Tem que ir com muito ouro pra lá pra sair feliz, mas foi muito bom ajudar minha mãe a escolher tudo. Vimos os filhotes na feirinha (morri, amo cachorros!) e também levei minha mãe para conhecer o Tutu's, melhor restaurante mineiro de SP (na minha humilde opinião, rs). Tenho simpatia por esse restaurante a começar pelo nome, apelido do meu filhote. Conheci esse lugar no começo do namoro com meu marido e adoramos e minha mãe também adorou! Comida boa, bonita e barata! E o melhor de tudo desse passeio: fui com um vestido (tipo batinha) que não usava desde antes de engravidar! E o melhor, tamanho P =)))

Bom, o final de semana foi bom, mas a semana já começou a todo vapor! Força e foco, gente, emagrecer para se sentir melhor e para ter mais saúde! Boa semana à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário