terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Missão: Jeans 38!

Como vocês devem ter reparado, essa é a segunda semana que não tem post sobre o projeto e juro, não é por mal. Ando numa fase tão, mas tão complicada pessoalmente que está difícil manter a disciplina na alimentação e nas atividades físicas que meu projeto está como o da minha querida amiga Nicolle, do Nicollices: em pausa. Mas a Nic ainda está em vantagem, está se controlando e maneirando na alimentação, já eu... estou no ritmo "se der pra comer alguma coisa estou no lucro".

Minha tia, que me ajudava MUITO em casa, mais que um braço direito, pediu as contas no fim de janeiro e desde então minha vida entrou em colapso. Parece exagero, mas juro que não é. Ela era a alma da casa, me ajudava com tudo, a cuidar do Arthur quando ele estava doente, com as roupas, com a limpeza e às vezes com a comida. Era tudo de bom e mais um pouco.

Eu estou me matando porque sou muito preguiçosa e não tenho pique de arrumar a casa, muito menos as roupas (que vergonha, eu sei). Apesar da preguiça, estou me revezando com meu marido, ele está cuidando das roupas e da comida, eu do Arthur e da arrumação da casa em geral (varrer, aspirar, lavar banheiro, só coisa legal, rs). Está bem mais complicado do que imaginei, minha tia era um anjo na casa e ela faz falta demais pra gente! Hoje mesmo fui trabalhar e Arthur causou para levantar, isso porque está dormindo cedo. Fez escândalo, chorou, gritou, quase todo dia estou me atrasando um pouco por causa desses bailes que ele dá. Ontem ele acordou com tosse e me atrasei para levá-lo ao médico, se minha tia estivesse, ela ficaria para mim, por exemplo. Sabe essas coisas pequenas, que juntando tudo faz uma enorme diferença?

Para ajudar, estou estudando a noite e ainda não me adaptei. Eu não sou de reclamar e adoro a vida corrida, mas dessa vez está pesado. Ainda bem que ano passado me matriculei no Pilates, se não fosse isso eu estaria totalmente sedentária. Estou indo duas vezes por semana, além de me exercitar, é muito relaxante, tem alongamentos e ajuda muito a desestressar. Fora que me sinto menos mal, porque minhas caminhadas diárias estão praticamente extintas por cansaço e falta de tempo.

Hoje vou tentar retomar a rotina. Fiz uma caminhada boa antes de trabalhar e a noite vou pro Pilates. Fechar a boca está difícil, com a correria muitas vezes estou comendo muita besteira, mas é o cansaço mesmo. Como estou com a rotina trabalho + faculdade + Arthur + pilates + arrumar a casa, não estou me preocupando com a comida, o que der pra comer pra mim está ótimo. Outra coisa que vou tentar recuperar essa semana, me alimentar melhor. Estou muito ansiosa com a possibilidade de eliminar matérias na Federal, com essas birras matinais do Arthur, ai, que época difícil! Sei que vai passar e que tudo vai ficar bem, mas enquanto eu não me organizar, vou dar uma pausa no projeto.

Estou cobrando muito de mim e não sou perfeita, estou com o tempo curto, acabo me frustrando. Vou ver se retomo as caminhadas, continuo no Pilates, se como melhor. E assim que as coisas amenizarem, retomo o projeto com força total. Me desejem sorte =)

Boa semana à todos!

2 comentários:

  1. E..vida de mãe não deve ser nada fácil...ainda mais com tantos afazeres!!! Mas procura relaxar no pilates! E uma coisa vc tem que agradecer...que família linda! Te amo! Bjs da Dinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mensagem carinhosa, obrigada, Dani! Bjaum, amamos vc aqui um monte mais!

      Excluir