quinta-feira, 24 de abril de 2014

Dia de cinema: Rio 2

Em casa todos adoramos animações, desenhos de todos os tipos fazem o maior sucesso com a gente. Na gravidez do Arthur eu assisti Rio e adorei, tudo muito lindo e colorido!

Dessa vez assistimos Rio 2 por acaso: estávamos viajando e numa noite chuvosa resolvemos ir ao único cinema da cidade (LOTADOOO) e só tinha Rio 2 em cartaz. Suspeitei que o Arthur não iria aproveitar muito porque o filme tem história e tal e acertei, ele assistiu, mas andou, correu e fez até amizade com uma menininha da idade dele no cinema...




Rio 2  também é dirigido por Carlos Saldanha e conta a história do casal Blu e Jade, dessa vez acompanhados por seus três filhotes: Carla, Bia e Tiago e todos eles vivem no Rio de Janeiro. Linda e Túlio, donos das ararinhas azuis, estão na Amazônia fazendo pesquisas e por um acaso descobrem uma pena azul perdida na floresta, o que os faz suspeitar de que Blu e sua família não são as últimas ararinhas azuis do mundo.

Nisso, Jade decide que o melhor é ir para a Amazônia colaborar na busca pelas ararinhas. Blu, mesmo sendo contra, concorda e vão todos para a expedição, incluindo os amigos Pedro, o canário Nico e o tucano Rafael.

Pedro


Blu e seus filhos são ligados em tecnologia e tem hábitos totalmente humanizados, não sabem e nem se preocupam em caçar, enquanto Jade quer incluir a família no clima da natureza. Quando eles chegam na floresta, além de enfrentar os desafios da vida ao ar livre, encontram um antigo rival, a cacatua Nigel. E aí o filme se desenrola. Interessou? Assista o trailer aqui!

As imagens são lindas, de florestas, revoada de pássaros, rios, isso foi o que mais gostei no filme! Só pela fotografia e geografia já acho bem interessante assistir. Eu, que consegui ver o filme (diferente do Arthur, rs) posso dizer: é bonito, colorido e eu gostei, mas ainda achei o Rio mais legal. O que não significa que não recomendo, hein? ;)




PS: desculpem os hiperlinks em inglês, mas é incrível, boas informações sobre o filme só achei em inglês =(

Nenhum comentário:

Postar um comentário