sábado, 26 de abril de 2014

Pé na estrada, Arthur! - O projeto

Esse projeto é antigo e hoje, três anos depois, vou finalmente colocá-lo em prática, que alegria!

Bom, vamos ao começo de tudo: dois dias depois que eu descobri que estava grávida do Arthur, tive uma viagem com a faculdade, para São Roque/SP. Duas semanas depois, fui para Curitiba, novamente com a faculdade. Dias depois, fui com minha mãe para um cruzeiro curto de fim de semana. Vi que estava grávida, mas que estava com a vida normal, passeando e viajando e numa tarde, em uma praia em Mangaratiba/RJ, comecei a bater um papo com meu bebezinho. Não sabia se era menino ou menina ainda, fiquei sentada no sol e comecei a conversa, falando para meu neném que íamos viajar muito depois que ele(a) chegasse, que íamos passear e juntos íamos conhecer lugares diferentes, cheias de coisas novas para ver e aprender. Que íamos comer comidas diferentes, que íamos visitar nossa família lá longe, no Piauí. E lá, naquela tarde de sol em Mangaratiba eu pensei: como adoro escrever, porque não escrever sobre as viagens que meu bebê vai fazer? Com família em três estados diferentes, as viagens seriam uma certeza, não é? E pensei, vou escrever no Pé na Estrada, (nome do bebê)!.

Fiquei com aquela ideia na mente, por meses e meses. Arthur nasceu, a ideia ficou e comecei a projetar, tirar fotos nas viagens, anotar detalhes, para escrever depois. A rotina trabalhar, estudar, cuidar do bebê foram tão puxadas que o projeto foi ficando de lado, até que hoje decidi, vai sair!

Hoje Arthur tem 2 anos e 10 meses, está um rapazinho. Fala quase tudo, está saindo das fraldas, brinca muito, aproveita as viagens que faz. Claro que tudo tem que ter um perfil para ele, levar Arthur para visitar museus é dor de cabeça garantida... assim como levar Arthur para uma tarde na praia é sucesso garantido!

Já visitou a família no Piauí, no Rio, já foi para cidades pertinho, cidades longe. Andou de carro, avião, ônibus, navio. Conheceu a praia, a neve, o calorão do Nordeste, o frio do Sul. Não tem 3 anos, mas já tem muitas histórias para contar. Espero ter saúde e dinheiro para apresentar o mundo todo para meu filho amado, nosso pequeno mochileirinho! Ah, e quem disse que ele não me apresenta nada? Conheci a neve com ele, além de muitas cidades que nunca tinha ido antes. É uma troca, eu ensino pra ele, ele ensina pra mim.

A ideia é que, se der certo esse nosso projeto, eu crie um blog exclusivo para o Pé na Estrada, Arthur!, mas vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos! Espero que gostem, se possível comentem que contando o que acharam, me chamem no Facebook, me mandem emails. Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário