domingo, 15 de junho de 2014

Brincadeiras para o chá de bebê

Eu sou péssima para brincadeiras de chás. Há alguns anos, quando fiz um chá de cozinha, não teve brincadeira. No chá do Arthur também não fiz brincadeiras, nem Baby Bingo. Da próxima vez farei brincadeiras e algumas deste post que tirei do Mundo Ovo eu achei super bacana, olhem só!


* Se você ainda não decidiu o nome do bebê ou está fazendo um certo segredo, o Bolão do nome do bebê pode ser o pretexto para vocês anunciarem o nome escolhido. Como funciona? Você pode fazer um quadro com alguns nomes (não esqueça de incluir o nome escolhido, claro), e pedir aos convidados para, assim que chegarem, votarem no nome que acreditam ter sido o escolhido. Basta dar um papel para que cada convidado escreva seu nome e seu voto. Você também pode fazer com papéis coloridos, com cada cor representando um nome. O convidado pega um papel da cor que acredita ser o nome do bebê, escreve seu nome e coloca no pote correspondente – fica mais fácil colocar cada cor em um pote. Após a revelação do nome escolhido, os pais devem sortear um papel do pote da cor correspondente, para o convidado receber um prêmio.  



* Divertida, a brincadeira de tentar Adivinhar o sabor da papinha pronta para bebê vai gerar boas caretas. Como funciona? É preciso que a pessoa encarregada pelo chá compre papinha prontas de diversos sabores. Com os olhos vendados, os futuros pais devem tentar adivinhar o sabor de cada uma. A cada acerto, os futuros pais podem se livrar de ter que cumprir alguma prenda. Uma outra versão é envolver os convidados, colocando todo mundo para meter a colher nos pontinhos.






* Quando poderíamos imaginar e permitir que alguém pudesse ousar Medir o tamanho de nossas barrigas com uma fita métrica ou barbante? Só durante a gravidez mesmo… Como funciona? A futura mamãe deverá ficar no centro da roda e os convidados em volta. Um rolo de barbante (com uma tesoura) deve ser passado por cada convidado para que eles cortem o barbante na circunferência que acreditam ser o tamanho da barriga. Não vale medir a própria barriga nem a do amigo ao lado. Depois que todos já tiverem seus pedaços de barbante em mãos, cada um deverá envolver – ou ao menos tentar – a barriga da mamãe. Aquele que acertar ou chegar mais perto do tamanho ganha um prêmio.



Fotos não precisam ser a única forma de registrar um momento tão especial como o Chá de Bebê. Que tal montar um Ateliê de pintura e um varal improvisado no salão e pedir para cada convidado pintar ou customizar um body de bebê? Vale desenho, mensagem etc… Com certeza é uma lembrança que irá durar para toda a vida. Compre diversos bodies simples e brancos de tamanhos diferentes, caneta de tecido ou tinta de tecido e muitos pincéis. Você também pode levar recortes de tecido e feltro, cola quente, agulha e linha.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário