quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dia de cinema: Trapaça

Em mais uma sessão "papais fugindo do Arthur", rs, fomos assistir Trapaça, na sessão da meia-noite! Como é cansativo ver filme esse horário, tô ficando velha! E o filme é bem longo para ajudar, mas gostamos bastante.




O filme conta a história de um casal de estelionatários que aplica golpes no estilo pirâmide, pegando dinheiro das pessoas e prometendo multiplicar o investimento, além de vender obras de arte falsas ou roubadas. Eles são pegos em uma armação pela polícia e trocam suas liberdades por entregar outros golpistas. Baseado numa história real, relata um escândalo ocorrido na década de 70 nos EUA, em que o FBI investigava o envolvimento de políticos em esquemas de corrupção.

Achamos meio previsível, mas mesmo assim gostamos. Trapaça estava concorrendo ao Oscar e despertou nossa atenção, além de eu adorar a Jennifer Lawrence e o Bradley Cooper. Já tinha assistido um filme dobradinha com os dois, O Lado Bom da Vida (que ainda devo post) e adorei. Além dos dois, De Niro também esteve em Lado Bom e agora em Trapaça!

O filme se passa na década de 70, então a trilha sonora é maravilhosa. O filme começa com Horse With No Name, passa por Blue Moon e também conta com a dançante I Feel Love, da Donna Summer, bem disco. Se alguém se interessar, a lista com a trilha sonora completa está aqui. Tem Sinatra, David Bowie, Led Zeppelin...

Eu vi muitas críticas e também muitos elogios a esse filme... eu adorei! Recomendo, dá para rir, tem um quê de drama, os cenários, roupas, penteados, tudo é impecável, achei que valeu a pena! Como esse post está super atrasado, provavelmente esse filme está à venda ou pelo menos nas locadoras, se já não estiver no Telecine Premium. Se tiverem um tempinho, recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário