quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

2015 chegou... e nós voltamos!

Demorou, mas resolvi voltar! Faz um bom tempo que não apareço por aqui e juro que não foi por mal... a vontade de escrever sempre existiu, mas a falta de tempo, a correria, um pouco de preguiça, tudo somado colaborou para esse meu sumiço.

Muita coisa aconteceu desde a última vez que escrevi (uns seis meses atrás?), a maioria coisas boas! Passeamos bastante, fiquei grávida da Rafaela, adotamos mais uma gatinha (a Princesa Anna, coisa fofa!), quase finalizei a Federal (que segue uma incógnita para mim, finalizei todas as matérias e estágio, falta só o TCC, mas dependo de uma autorização para seguir o curso, pois na teoria eu jubilei...), muita coisa para pouca pessoa, por isso o sumiço!

2014 passou muito rápido, a gravidez está voando, já estou com 34 semanas! Se nossa princesa chegar às 40 semanas, falta apenas seis para ela chegar, ou seja, pouquíssimo tempo! Está sendo uma gravidez gostosa, mas mais cansativa. Fiquei grávida bem rápido e decidi não saber o sexo do bebê até o parto. Depois vou postar o diário que escrevi durante a gravidez dela e explico tudo, mas no fim das contas acabei cedendo à curiosidade e descobrimos que teremos uma menina, foi alegria geral! Só eu torcia por um menino, rs! Cuidar de outro filho pequeno com esse barrigão não é nada fácil e mesmo contando com a ajuda do meu marido, minha mãe, ainda fico bem sobrecarregada. Trabalhar todo dia o dia todo é super puxado, dói as costas, tenho muita azia e enjoei quase a gravidez toda. Existem vantagens para todo esse mal estar, claro! Engordei bem menos do que na gravidez do Arthur (foram 24 kg!), mas passo mal quase o dia todo. A Federal eu cursei o quanto aguentei, entreguei um trabalho complicadíssimo e terminei o relatório de estágio, mas não tive tempo, estômago e nem pique para fazer o TCC. Se tivesse encarado, estaria formada agora, mas uma coisa de cada vez, né?

Relendo um post com o balanço do primeiro semestre do ano passado eu vi que muitas coisas não mudaram, como os amigos que somem. Teve amigos que vi duas vezes agora no segundo semestre, amigos próximos pra caramba e que puft, sumiram. Sei que estou numa fase diferente de muitas amigas minhas, já casei, já tive filho e isso me afastou de amigas sem filhos e me aproximou muito de amigas mães, mas é impossível negar, dá um desânimo fazer esforço para manter amizades assim... Eu estou muito ligada a meu marido e filho, minha casa virou meu santuário e olha que nunca gostei de ficar em casa! Sair eu saio pouco, o que gosto mesmo é de viajar!

E falando em viagens, 2014 foi especial para nós! Aos quase 30 anos conheci a Disney e me encantei, queria voltar todo ano! Arthur se encantou, aproveitou e se divertiu muito! Viajamos para Atibaia, tão pertinho e eu não conhecia, adoramos! Fomos ao Rio menos vezes esse ano e uma vez para Mangaratiba, adoro a energia e as pessoas de lá! Fui com Arthur e minha mãe para o Espírito Santo, estado gostoso demais e que espero voltar logo. Esse ano quero viajar muito mais, passear muito, mostrar lugares novos para meus filhos, já temos várias ideias de destinos na cabeça, espero que dê tudo certo!

Em 2014 ganhei uma afilhada linda e esperta, sou apaixonada por ela! Espero que ela e meus filhos sejam muito amigos! Meus pais vieram para perto de mim, adotei Stevie por acaso e depois Peppa para fazer cia para ele. Depois chegou a Anna, para ser a gatinha do Arthur. Planos para um quarto gato? Acredito que não, brinco que fiz laqueadura felina, rs. Quando as crianças forem maiores quero muito começar um projeto de Lar Temporário (receber, cuidar e tratar de gatinhos até que sejam adotados), um sonho anotado que quero muito que se torne realidade! Lua e Max seguem bem, velhinhos e amorosos, ela com 12 anos e ele com 10. Viajamos bastante, passeamos aqui em São Paulo, o parque Villa Lobos foi uma agradável surpresa de fim de ano (eu já conhecia, mas meu marido e filho não e eles amaram, vamos sempre agora!).

2015 será um ano bom, tenho fé! Será um ano de grandes mudanças e decisões na minha vida, minha segunda filha chega para completar nossa família, mudanças importantes no meu serviço vão acontecer, a Federal vai ou racha, Arthur fará 4 anos (já?!), quero ler mais, ver mais seriados, levar mais Arthur ao cinema, já que ele aprendeu que cinema é legal e nem pisca assistindo os filmes! Quero ajudar mais bichinhos, seguir unida com minha família (brinco que é nosso clã, unido e fiel uns aos outros), organizar minha casa, viajar muito, ir pro Piauí se der. Quero planejar um aniversário bem legal para mim, que chego aos 30 nesse ano ano, estudar mais, relaxar mais... quero ter mais tempo! Espero que consiga fazer metade do que quero, porque o tempo vai, pra variar, voar...

Feliz ano novo à todos!

Foto do Ano Novo em Copacana, ano passado, passou num piscar de olhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário