quinta-feira, 30 de abril de 2015

Finalmente, boa ação feita!

Não sei se vocês lembram, mas há uns meses atrás eu fiz um post sobre como doar seu cabelo para confecção de perucas para pacientes com câncer. Sempre quis fazer esse tipo de ação, mas como sempre deixava o cabelo super comprido, acabava deixando pra depois e depois e depois... 

Como eu fiquei grávida, resolvi deixar meus cabelos crescerem bastante e cortar depois do parto, na gravidez o cabelo cresce muito, forte e brilhante. Além disso, depois que o bebê nasce ele pode cair, fora que cuidar de um bebezinho com aquele cabelão é muito ruim, o cabelo cai na cara do neném, dá trabalho lavar a cabeleira todo dia, mil motivos.

No final da gravidez eu estava quase arrancando os cabelos de tantooo calor! Foi o verão mais quente que eu me lembro em São Paulo, juntava a gravidez (que já dá um baita calor), o peso que aumentou, eu estava maluca! Só aguentei para deixar o cabelo crescer mais mesmo! Rafinha chegou e com uma semana corri para o salão e passei a tesoura sem dó, estava realizando um sonho, rs, que calor! 


Missão cumprida!

A cabeleireira foi muito bacana, teve uma super paciência e cortou meu cabelo em camadas, foi juntando tiras por tiras o cabelo cortado e depois fez um rabo (pois o cabelo deve ser doado como um rabo de cavalo cortado). Guardei o cabelo em casa por quase um mês, porque nem tempo de ir ao Correio eu tive na correria do primeiro mês da Rafa!




Eu resolvi doar o cabelo para a Cabelegria, uma ONG na Zona Norte de São Paulo que arrecada cabelos e doações em dinheiro para confecção de perucas para pessoas em tratamento contra o câncer. Acho muito, mas muito linda essa iniciativa! Principalmente para as mulheres, que tem toda uma vaidade com a cabeleira, curtas, longas, coloridas ou naturais, não é mesmo? 


Passo a passo de uma doação de cabelos


Num domingo que estávamos de bobeira, fomos a família toda de carro levar a doação pessoalmente, coloquei o cabelo num saquinho tipo Ziplock e partimos Horto, rs! Eu quis levar pessoalmente porque já íamos para a Zona Norte, mas quem não puder pode mandar pelo correio, é só colocar o cabelo num saco plástico e no envelope colocar seus dados, o endereço é esse aqui, olha:

Avenida Parada Pinto, 3420, bloco 06, apartamento 33
Vila Nova Cachoeirinha - São Paulo/SP
CEP 02611-001

Ah, depois quem quiser pode até imprimir um certificado que doou os cabelinhos para a Cabelegria, que fica a disposição no site deles, bacana, né?

Bom, fiz minha parte, agora é só esperar a juba crescer muito e muito de novo para meus dois projetos: estar cabeluda para o niver da Rafa (para fazer penteado fica melhor cabelão, rs) e depois doar de novo, cresce tão rápido!

Bjs, espero que tenham gostado do post =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário