domingo, 17 de maio de 2015

Hoje Eu Assisti - Festa No Céu

Oi, pessoal!

Assunto de hoje é sobre uma animação muito fofa, Festa no Céu! Na época que esse filme estreou nos cinemas eu não dei muita importância, até que li resenhas sobre e fiquei curiosa. Alugamos numa noite qualquer no Now (da NET) e fizemos uma sessão pipoca bem gostosa em família! Foi nossa primeira vez alugando no Now e achei tão prático, o valor foi R$9,99 e tínhamos até dois dias para ver o filme, espero que venha cobrado certo na fatura, rs.


Créditos de imagem Cinemarcado


No filme, um grupo de estudantes visita um museu e a guia os leva para conhecer o Livro da Vida. Nele são contadas diversas histórias, entre elas, uma história mexicana sobre La Muerte (que governa a Terra dos Lembrados, lugar para onde as pessoas vão depois que partem) e seu ex-marido Xibalba (governante da Terra dos Esquecidos) que fazem uma aposta baseada em três crianças que vivem na cidade de San Ángel: o sensível Manolo, que quer ser músico, o valente Joaquim e a linda María. Ambos os meninos são apaixonados por María e a aposta é de quem vai casar com ela no futuro. Caso Manolo case com María, La Muerte vence e Xibalba fica proibido de interferir no mundo dos vivos (coisa que ele adora fazer). Caso Joaquim seja o escolhido de María, Xibalba vence e passa a governar a Terra dos Lembrados.

O filme é muito fofo, fala da infância das crianças e de quando eles crescem, mostrando que María se tornou uma linda moça, além de muito inteligente e determinada. Achei María bem feminista, que impõe suas ideias e mostra que de fraca ela não tem nada! Arthur também adorou o filme, agradou todo mundo por aqui!

Ah, a dubladora de La Muerte é a Marisa Orth, ficou ótimo! E eu lesada achei que era a Ivete Sangalo, hahaha!

Assista o trailer aqui!

Obrigada pela leitura e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário