quinta-feira, 7 de maio de 2015

Travel plan

Se tem uma coisa que amo fazer nessa vida é viajar! E planejar as viagens é uma das partes que mais gosto! Desde criança eu viajo bastante, desde litoral paulista até cidades brasileiras, eu e minha mãe sempre fomos grandes companheiras de viagem. Às vezes meu pai também ia e quando meu irmão nasceu, também ia com a gente, aproveitamos muitos passeios juntos, tenho muitas boas lembranças!

Quando entrei na adolescência e a internet foi ficando popular, fui pegando mais gosto em planejar as viagens. Às vezes usava revistas de turismo, mas com o tempo quem me ajudava mesmo a fazer esses planejamentos era a internet. No início eram sites das próprias revistas, depois fui entrando em grupos de viagens, até que os blogs estouraram e ficou cada vez mais fácil conhecer os lugares e fugir das furadas! Nada melhor do que a opinião do próprio viajante, do tal boca a boca!

Já faz seis anos que estou fora da área de Hospitalidade e sinto muita falta, mesmo. Abri mão para testar um serviço na área da educação, que foi bom pra mim o quanto durou, mas espero não voltar... me ajudou quando eu precisei, ganhei amigos e experiência, mas deu, sabe? Sinto falta da minha área de formação, ainda mais quase terminando a faculdade de Turismo... se eu realmente voltar pra área um dia, gostaria de trabalhar numa agência de viagens, criando roteiros para outras pessoas, ajudando-as a planejar suas viagens.

Esse ano vou retomar o blog com uma certa rotina e quero aprimorar essa parte das viagens e passeios, para ajudar outras famílias, assim como eu sou ajudada com blogs de viagens. Ano passado fizemos algumas viagens, mas acabei não detalhando muito bem todas elas, uma pena, conhecemos destinos muito bacanas! Foi legal escrever pelo menos sobre Orlando na blogagem coletiva!

Rafinha nasceu há pouco tempo, mas já temos bastante viagens organizadas para esse ano, estou muito animada! Viagens de todos os tipos, perto, longe, de carro, avião, com o papai, vovó materna e paterna, no Brasil e fora, estou ficando maluca de tanto planejar! Boa parte das viagens terá minha mãe como cia, que já está mais sossegada profissionalmente e pode tirar férias divididas, vai ser muito bom porque ela é uma das melhoras cias para viajar, topa tudo, quer conhecer todos os lugares e restaurantes, é das minhas, rs! Estou amando pedir opinião para o pessoal do grupo de viagens, ler blogs, ver mapas, não vejo a hora! Provavelmente a viagem de estreia da pequena será a terra do papai, mas nada programado ainda, vamos aguardar!

Enquanto isso, sigo aqui namorando destinos, relatos de outros viajantes, fotos, ai, ai! Queria viver de viagens!

=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário