domingo, 31 de maio de 2015

VNA - Viciados em Nutella Anônimos

É a associação que pretendo abrir em breve, porque só Jesus na causa, nunca comi tanta Nutella na vida como ultimamente, justo quando quero emagrecer!

Nunca me liguei muito em Nutella, mas é fogo, quanto mais velhos ficamos, mais amplo fica nosso paladar... lembro quando era adolescente. Eu não gostava de mostarda, achava doce de leite melado demais e maionese um molho nojento. Só gostava de picolé de fruta, achava sorvete de massa muito pesado, picanha só comia se tirasse a capinha de gordura, morria de nojo de torresminho. Adorava besteira, claro, Mc Donald's, chocolates, cerveja e mesmo assim era magrela, 54 kg até os 25 anos, quando engravidei do Arthur. Na gravidez do Arthur eu descobri que gostava de tudo e resolvi engordar apenas 24 kg, que não perdi totalmente nunca mais. Na gravidez da Rafa eu fui mais ajuizada (mentira, passei mal a gravidez toda mesmo e acabei comendo bem menos) e engordei apenas 11 kg, e já perdi quase todo esse extra. Mas teve uma coisa que eu aprendi a gostar, amar, venerar na gravidez da Rafa: Nutella!

Gente, como pude viver sem Nutella tantos anos? Eu nunca tive esse amor todo por ela, eu era do tipo que "até gostava", passava sem na boa. Nunca me liguei nos ovos de Páscoa de Nutella, nos doces, bolos e cia que são possíveis de fazer com essa delícia. Essa eu tenho até vergonha de confessar: uma vez peguei uma promoção pague um, leve dois de Nutella, do pote grande e acabou VENCENDO aqui em casa, ambos os potes FECHADOS. Foi ficando na gaveta, ficando, ficando e eu e os meninos nem tchum.

Aí na gravidez da Rafa eu fui descobrindo receitas com Nutella, fui testando, descobri que Nutella pura é uma delícia, que dá pra rechear bolo, fazer brigadeiros, que dá pra misturar castanha de caju moída e fazer um creme dos deuses. A nova onda aqui em casa é rechear as cascas sem graça dos ovos industrializados com Nutella e castanha de caju moída e comer morrendo de amor... e eu não consigo mais viver sem, meu Deus, socorre essa alma gorda! Pior que ensinei todo mundo da família, incluindo pais e irmão a gostar de Nutella, tô criando o exército dos gordos, hahaha!


Dá pra aguentar, gente? (créditos de imagem, ecoosfera.com)


Brincadeiras a parte, tô doida pra criar juízo e voltar às atividades físicas, pelo menos pro pilates, mas com a Rafa tão novinha não sei bem como fazer, estou pensando em tirar leite e deixar ela com a minha mãe, mas ao mesmo tempo morro de dó, sou muito apegada nas crias... e desapegar dessa Nutella, pelamor, rs! Se eu não desapegar, vou ter mesmo que abrir a VNA, viu? E pior, já tenho várias pessoas com perfil para entrar no grupo, amigas, família, bom gosto impera!

Torçam por mim, depois dessa Páscoa preciso tomar juízo =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário