quinta-feira, 18 de junho de 2015

Pérolas do Arthur

Nosso menino está crescendo rápido e está com quase 4 anos! Cada dia mais esperto, falando um monte de coisa nova (e engraçada!). O tempo podia desacelerar um pouco, né?

Dia desses estávamos voltando da escola, aquele trânsito, Radial parada. Arthur observando os carros vira pra mim e diz "nossa, mamãe, mas tá um tânsito, né?".

Está cada dia mais louco pelos Vingadores (que às vezes escapa um Gagadeiros, Bigadeiros e por aí vai). Adora todos, cada dia acorda querendo ser um diferente. Segue os nomes:

- Gavião Aqueilo
- Ulk
- Bobô de Feuo
- Papitão Améca (esse é o melhor!)
- Thoi
- Viúva Nega
- Panqueca Nega (Pantera Negra, hahaha)

Falando em heróis, Arthur vive me pedindo um tal de Milinini. Demorei um pouco para entender que o Milinini era esse rapaz aqui:

Créditos de imagem para fanpop.com


Outro dia fomos ao shopping e ele viu um brinquedo. Começou a me falar "olha, mamãe, os milhos, os milhos!". E eu pensava, quem são os milhos, meu Deus?


Créditos de imagem topimagens.com


Fomos ao shopping e passamos em frente a uma loja de animais. Tinham alguns filhotes à venda e quando passamos na frente, Arthur disparou, surpreso: "mamãe, vamo lá salvá os cachouos, eles tão pesos!". Expliquei que era uma loja que vendia cachorros e ele ficou sem entender, porque eles estavam lá presos. Morri de pena...

Há umas semanas fomos para um hotel fazenda, Arthur amou estar no meio dos bichinhos, apesar de ter morrido de medo dos cavalos! Cismou que tinha um "biquilo" (esquilo) que ia morder ele. Ou melhor, comer. Ele via um bicho e perguntava "mamãe, ele come (morde)?" =P

Bom, anotei as pérolas que lembrei, mas são tantas, mas tantas que se anotar tudo dá um livro! Esse menino é um barato, está cada dia mais mocinho, curtindo passear e viajar, se tornando uma ótima cia! Amo demais esse menino lindo!

2 comentários:

  1. rs essa língua própria deles só nós conseguimos entender mesmo !!!!
    P.S. eu também queria um "Milinini" :)
    Beijocas
    Li

    ResponderExcluir
  2. você fez muito bem em anotar, o tempo passa muito rápido e esquecemos essas pérolas deliciosas. amo criança,os pensamentos,os entendimentos,as preocupações.

    ResponderExcluir