quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Dois anos de Rafa (e de amamentação!)

A vida voa, né?

Depois que a gente começa a trabalhar, o tempo parece que passa mais rápido. Aí a gente tem um filho e o tempo acelera mais. Vem o segundo bebê e aí já era, um ano parece ter 100 dias apenas! Quando vemos já é Páscoa de novo ou as ruas já estão decoradas para o Natal...

E com essa velocidade do som, o tempo passou e Rafa fez dois anos.

Dois anos!

Parece que foi ontem que descobri que estava grávida dela, com um teste de gravidez feito despretensiosamente na hora do almoço no trabalho... uma gravidez calma, programada (mas que veio tão rápida que levamos um susto!), com muito enjoo, rs. Com muitas palestras no GAMA, com muita informação e nossa entrada no mundo da humanização. Com um parto lindo e respeitoso, num trabalho de parto a jato de apenas 4 horas.

Parece que foi ontem que comecei a sentir uma dorzinha à 1:30 da madrugada. Em uma hora a dor se multiplicou por 50 e eu já não lembro de tantos detalhes (a tal partolândia!). Às 5:40 nossa pacotinha estava em nossos braços, linda e cabeluda.

Parece que foi ontem que você chegou, começou a crescer, engatinhar e andar! Fez um ano já correndo pra todo lado!

Parece que foi ontem que você foi pra escolinha, tão esperta e faladeira. Fala de tudo um pouco, do seu jeito, mas entendemos tudo. Tão fofa, meiga, gosta tanto de todos, tem um irmão que te adora. Mama, mama e mama. Chama o peito de teta, mamá e peito. Canta até musiquinha (peito, peito, lalalala peito, haha, fofura).

E sobre a amamentação. Eu queria amamentar o quanto Rafa quisesse, mas admito que não imaginava que chegaríamos aos dois anos de idade. Queria, claro, mas não achei que rolaria. Mas estamos aí, dois anos de mamazinho. E eu estou apaixonada por isso! Logo eu, que achava "esquisito" amamentar uma criança grande! A vida é cheia dessas, ensinando sempre.

Parabéns, minha filha amada, meu presente que a vida deu. Ser sua mãe é um privilégio incalculável, te amo cada dia mais um pouco. E seu pai, irmão, avós e todos te amam um monte também! Que esses dois anos sejam apenas o começo de uma vida longa, feliz e cheia de saúde.

Te amo, pixoquinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário